Clique nas imagens para ampliar
A Analise bacteriológica para piscina determina a qualidade sanitária da água e por conseguência sua adequação para o uso. Isso porque a água da piscina pode ficar altamente contaminada ou poluída, pelo menos momentaneamente, pelos nadadores, uma vez que o próprio usuário é a maior fonte de contaminação. O material residual de um nadador pode ser levado para a boca, nariz ou garganta de outro nadador antes que os microrganismos sejam destruídos pelo agente desinfetante da água, e se a quantidade ou a concentração do cloro residual for inadequada. Neste contexto, a identificação de organismos patogênicos na água é extremamente importante e deve ser um procedimento incorporado por academias, condomínios, clubes. Em vez disso, utiliza-se a análise bacteriológica da água da piscina para determinar a presença de outros microrganismos (indicadores), que podem estar associados aos organismos patogênicos. Por exemplo, a análise bacteriológica para piscina consegue detectar a presença de E. coli, uma bactéria intestinal comum que indica a presença de contaminação fecal, e a possibilidade de contaminação por microrganismos patogênicos.
PRINCIPAIS ASPECTOS DA Analise bacteriológica para piscina
Na análise bacteriológica para piscina, a presença de organismos indicadores é muito maior do que a densidade de organismos patogênicos. Com a análise bacteriológica para piscina, os organismos indicadores são usados para medir o grau de contaminação na água, os testes de laboratório que medem a contaminação exigem a incubação das amostras por um período de 18 a 96 horas, dependendo de vários fatores. Cabe destacar, por exemplo, que o grupo coliforme de bactérias tem sido usado por muitos anos para indicar a poluição da água por esgoto e para avaliar a qualidade da água potável. Este grupo serve a essas finalidades, mas sua aplicabilidade na análise bacteriológica para piscina é limitada. Isso porque o teste para o grupo coliforme indica bactérias intestinais, mas não reflete os possíveis contaminantes responsáveis por infecções ou doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta. Como as bactérias coliformes são prontamente destruídas pelo cloro, elas não são um bom indicador de mais organismos resistentes ao cloro, como certos vírus.
EMPRESA LICENCIADA NA ANÁLISE BACTERIOLÓGICA PARA PISCINA
A Hydrotécnica Assessoria e Análises Ltda-ME é uma empresa licenciada para o serviço de análise de água de piscinas. Dessa forma, abrange seu atendimento a escolas, clubes, universidades, residências, dentre outros perfis de clientes de todo o estado de São Paulo.